Negociação avança, mas FASUBRA busca maior índice de reajuste
Em reunião hoje (15), no Ministério do Planejamento Orçamento e Gestão (MPOG) a respeito das reivindicações da categoria. A Federação foi recebida pelo secretário de Relações de Trabalho do Ministério do Planejamento Sérgio Mendonça e pela secretária adjunta Marcela Tapajós e Silva, além de representantes do Ministério da Educação (MEC).
A reunião aconteceu na sede do MPOG, em Brasília. Pela FASUBRA estavam presentes Janine Teixeira, Paulo Henrique dos Santos, Gibran Ramos, Rosângela Costa e Fátima dos Reis. Pelo Comando Nacional de Greve (CNG) participaram Francisco das Chagas Araújo, Sônia Maria de Melo e Josequias Santos.
O governo apresentou uma melhora significativa na proposta apresentada anteriormente. Há 64 dias em greve, os técnico-administrativos começam a avançar nas negociações depois de muito trabalho e empenho da direção nacional da FASUBRA e do CNG. A melhora se refere ao step de cerca de 3,8%, antes não oferecido. Outro avanço importante são os itens que se referem aos anexos III e IV da pauta, que dispõem sobre os incentivos por capacitação e qualificação. Estes pontos, a partir da tratativa, passam a contemplar todos da carreira.
Para a FASUBRA, o crescimento da proposta é um passo importante, mas a Federação acredita em possibilidades melhores. “Foi uma grande vitória. Saímos do zero para uma proposta real. Entretanto, não estamos satisfeitos com o percentual de 15,8% em três anos. Vamos continuar trabalhando para aumentá-lo”, afirmou a FASUBRA.
A reunião , que durou cinco horas, se encerrou sem o fechamento de acordo, mas com uma nova agenda para hoje (16) às 19h, onde negociação será retomada. Pela manhã, os representantes dos técnico-administrativos se reúnem com o MEC para buscar mais recursos para a proposta.
Por João Camilo
Jornalista
Jornalista
FONTE: Site FASUBRA
Nenhum comentário:
Postar um comentário